domingo, 14 de março de 2010

Contrate Preguiçosos!

É a sugestão de Eduardo Cupaiolo, que escreveu "Contrate Preguiçosos - Conselhos pouco ortodoxos que tornam o ambiente de trabalho mais humano e produtivo".

Podem ler um artigo escrito pelo autor aqui. Infelizmente, não parece que o livro esteja publicado em Portugal...

Um excerto:
Contei que eu deveria ter uns 8 anos quando minha mãe resolveu ter uma conversa comigo a respeito das minhas notas na escola, que, como direi, não estavam exatamente no nível aceitável para o filho de uma professora. “O problema é que se você não estudar, vai repetir. Já imaginou, ver tudo isto de novo, um ano inteiro?” – me alertou minha mãe.

Nossa! Aquela frase mudou a minha vida. Acabei virando o primeiro da classe. Não porque eu houvesse, de repente, começado a gostar de estudar, mas porque não suportava a idéia de ver aquilo tudo de novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário